sábado, 4 de abril de 2009

Atuação de gala e Vice Liderança

Finalmente, todos os jogos passados estão cobertos. Que venha o futuro!

O penúltimo jogo da primeira fase seria contra o 171. Dada a atuação anterior do Maxixe, não se sabia como seria o desempenho do alviverde em quadra. A semana que sucedeu o jogo contra o IPM havia sido de críticas à atuação da equipe em quadra e foco na partida seguinte, que deveria ser a redenção da equipe do XIX. Em jogo, a segunda colocação (temporária, obviamente) no grupo e algumas vantagens nos playoffs.

O jogo dos adversários era conhecido, assim como o destaque da equipe de preto e branco: Nandinho. Marcá-lo seria tarefa árdua, mas de suma importância para um bom resultado ao final da partida. Além disso, no passado, a equipe dezenove-csapiana já havia sofrido com jogadas utilizando pivôs do 171. Evitar que esse tipo de jogada surtisse efeito também era importante para um bom resultado maxixense.

Chega a hora da partida começar. A palavra de ordem era raça. A apatia em quadra da semana anterior não poderia se repetir. Rola a bola e o jogo já se mostrava complicado. Oportunidades para ambos os lados surgiam, mas não eram concretizadas. O jogo já ficava um pouco truncado. No meio do primeiro tempo, um fato curioso: Chuck, camisa 10 do 171, esperando a cobrança de um escanteio, fala para Bola que “o jogo está difícil; vocês estão jogando muito”. E essa era a mais pura verdade. A atuação do alviverde até aquele momento era irrepreensível, apesar de o placar ainda não ter sido inaugurado.

Acaba o primeiro tempo com um placar inédito na história do Maxixe: 0 a 0. A equipe nunca havia ido para o intervalo sem sofrer ou marcar gols. Difícil definir se esse é um fato positivo, pelo correto funcionamento da parte defensiva, ou negativo, pelo fato de o ataque ainda não ter sido efetivo. Mas era uma marca. E fato era que Nandinho ainda não conseguia armar corretamente as jogadas de seu time.

Novamente, rola a bola. E mal começara o segundo tempo e o Maxixe já inaugurava o placar. Festa em quadra. Mas ainda havia quase metade da partida por jogar. E não demorou até que a equipe do 171 deixasse tudo igual no marcador. Os gols que o primeiro tempo não havia trazido vinham de uma vez na segunda etapa. Mas o jogo continuava duro.

Eis que o alviverde consegue despontar, novamente, à frente no placar. 2 a 1 e nova festa em quadra. A partir daí, o Maxixe dominou a partida até abrir uma vantagem de 6 a 2. O terceiro gol do time do XVII CSAP veio no finalzinho do jogo. Mas ainda havia tempo para acontecimentos. Quando o ataque do 171 avançava em direção ao gol, nos pés de Nandinho, Skal se viu obrigado a praticar uma falta, levando o destaque do adversário ao chão. Insatisfeito com a atitude do jogador de verde e branco, Nandinho mostrou sua indignação e quase começou uma briga em quadra. Felizmente, a arbitragem pôs fim ao conflito com um cartão amarelo para cada, e o jogo terminou sem maiores incidentes. Detalhe para a suspensão de Skal para a última partida da temporada regular, devido ao segundo cartão amarelo na fase de classificação.

O jogo se encerrou em 6 a 3 para o Maxixe naquela que foi, de acordo com alguns, a melhor partida já jogada pelo alviverde. O destaque individual foi Samuel, que pela primeira vez foi colocado na marcação individual de um adversário e conseguiu anular completamente as jogadas de Nandinho. O Maxixe terminou a rodada na segunda colocação do grupo, com 9 pontos. O terceiro colocado estava a 3 pontos na tabela. Com a classificação matematicamente garantida, o alviverde irá cumprir tabela no último jogo da fase de grupos, mas ainda precisa garantir a segunda posição do grupo, coisa possível com a conquista de um único ponto no primeiro jogo de abril, contra o Black Jack. Veremos o que o futuro reserva para o alviverde csapiano.

Um comentário:

  1. Que venham as quartas!!

    João, tudo bem que a minha ausência contribuiu para a classificação do MaXIXe este semestre, mas também não precisa me excluir do time: inclui meu nome aí nos ausentes da foto pelo menos.

    ResponderExcluir