quarta-feira, 22 de abril de 2009

Goleada Histórica e Segundo Lugar Confirmado

Este post demorou a ser colocado no ar devido ao CONECADES e acertos nos bastidores sobre uma possível remarcação das quartas-de-final.


Domingo, 5 de abril, foi um dia histórico para o Maxixe FC. O jogo, contra a equipe do Black Jack, decidiria em qual posição o Maxixe se classificaria para a segunda fase. A classificação garantida com uma rodada de antecedência não era o suficiente. O objetivo do time alviverde era agora conseguir a melhor posição possível. Qualquer lugar entre o primeiro e o quarto era possível, dependendo da combinação de resultados. O primeiro lugar era muito complicado, afinal o líder IPM teria que perder de goleada, além da obrigação de vitória do Maxixe por grande diferença de gols, mas possível.

O time não contava com um de seus principais atletas: Skal havia tomado o segundo cartão amarelo no jogo anterior e cumpria suspensão, apesar da presença ilustre fora das quatro linhas, orientando a equipe. O começo do jogo, no entanto, não foi dos mais promissores. Num vacilo da zaga alviverde, a equipe do XXI CSAP abriu o marcador. O empate do Maxixe demorou um pouco, mas acabou saindo. Eis que o Black Jack marca o segundo gol e desponta novamente à frente no placar, após uma cobrança de escanteio para o meio da área que desviou em Sorriso e entrou. Era o fim do sonho da segunda colocação?

Chegava a hora de uma mudança de atitude dentro de quadra. E os atletas de verde e branco não deixaram a torcida decepcionada. Logo veio novo empate e a virada na partida. E a partir daí o time não ficou mais atrás no placar.

O jogo foi para o intervalo com o marcador mostrando 5 a 2 a favor do Maxixe. Mesmo tomando o terceiro gol dos adversários do Black Jack no começo do segundo tempo, os guerreiros do XIX não se abateram e foram para cima da equipe adversária. Veio uma chuva de gols, que resultou num placar final de 12 a 3 para o Maxixe. O destaque individual, sem dúvida alguma, foi Chicão, com 7 gols na partida, 2 deles de letra.

Pronto! O Maxixe havia feito sua parte rumo à primeira colocação do grupo. No mínimo, o segundo lugar estava assegurado, sendo que havia ainda a possibilidade de se terminar a primeira fase como líder, caso o IPM sofresse derrota por grande diferença de gols. Infelizmente, a equipe do XVIII CSAP ganhou sua partida contra o Bento XVI e terminou na liderança. Isso, entretanto, não tirava o brilho da inédita classificação do Maxixe, principalmente considerando-se a campanha do time do XIX, com 80% de aproveitamento nas 5 primeiras partidas. Outros fatos a se destacar: O Maxixe conseguiu a maior goleada do grupo na primeira fase (12 a 3, empatado com o 171, que conseguiu o mesmo placar sobre o João XXIII) e a presença de Chicão no terceiro lugar da artilharia do campeonato, com 14 gols (quatro deles de letra, vale frisar), atrás somente de Rafael (do Xxiitas, 17 gols) e Daniel (IPM, 19).

O confronto das quartas de final será no domingo, 26 de abril, contra o time dos Deztemidos. Os próximos adversários se classificaram na 3ª colocação de seu grupo, atrás de Xoxota e Xxiitas, mesmo depois de sofrer a maior goleada do campeonato (18 a 0 para o Xoxota). O histórico contra os próximos adversários é de duas goleadas sofridas, em setembro de 2007 e setembro de 2008. Hora de tentar vingar os placares do passado. A torcida está convocada a comparecer em peso para torcer pelo time nessa inédita participação nas quartas-de-final. O jogo, que corria o risco de ser remarcado, a pedido dos alviverdes, ocorrerá normalmente na data estabelecida, às 10:00 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário