sábado, 26 de setembro de 2009

MaXIXe segue rumo ao título 2009/2

No último domingo, dia 20/09, o adversário superado foi o combinado de egressos do Abutres. A vitória garantiu ao MaXIXe o segundo lugar no grupo A da competição, mas poderia ter sido melhor... O alvi-verde deixou escapar a liderança do grupo no saldo de gols.

O primeiro tempo da partida pode ser definido, abandonando-se a linguagem jornalística, como "horroroso". As duas equipes praticamente não se atacaram, não realizaram nenhuma jogada, erraram diversos passes. O primeiro gol saiu de um chute despretencioso de Bola, atrás da linha de meia-quadra, em falha do goleiro Fernando. Em seguida, o Abutres virou a partida com dois gols oriundos de falha de marcação do MaXIXe e bate-rebate dentro da área, respectivamente. No entanto, outro disparo de longe de Bola empatou a partida e uma falta cobrada por Rafa Marquez, também atrás da linha de meia-quadra, encerrou o primeiro tempo com placar favorável ao alvi-verde.

No início do segundo tempo, a vitória parecia garantida: o MaXIXe detinha praticamente toda a posse de bola, trocando passes no seu campo de defesa, somando-se ainda o fato de que o adversário tem a fama de cansar no sgundo tempo. Bola fez mais dois gols chutando de longe e Tiozão, que entrou bem no segundo tempo, fez um gol depois de rebote dentro da área e em seqüência marcou a saída de bola do adversário, roubou-a e fez seu segundo gol, o sétimo do MaXIXe.

O placar elástico até então (7 X 2) era confortável, porém o Abutres resolveu entrar com Thiago Alvim na posição de goleiro-linha, em uma tentativa desesperada de reverter a situação. Nesse instante, uma falta próxima à área dos egressos, cobrada rasteira por Bola, ampliou ainda mais o placar para o MaXIXe. O placar de 8 X 2 garantiria a liderança do grupo, conforme foi constatado após os outros jogos da rodada...

Os tradicionais Abutres não desistiram e foram ao ataque com seu goleiro-linha: Thiago Alvim marcou 4 dos 5 gols sofridos pelo MaXIXe consecutivamente, chutando de longe, sendo o último deles a 30 segundos do final da partida. Sendo assim, a partida terminou com mais uma vitória apertada, por 8 X 7, com Bola na artilharia do campeonato (8 gols marcados), MaXIXe em segundo lugar do grupo (atrás apenas dos XXIItas), com a classificação praticamente assegurada e no seu caminho ao título. O próximo adversário será o atual e eterno vice-campeão IPM.

Um comentário:

  1. Eterno vicecampeão... Mas apenas até conquistar o título pela primeira vez. Amanhã a saga continua!

    ResponderExcluir