sábado, 3 de outubro de 2009

Empate contra os "Lobos" tem gosto de derrota

No último domingo, 27/10, o MaXIXe encarou os sempre favoritos ao vice-campeonato, o Impróprio Para Menores (IPM). O MaXIXe nunca vencera o time azul-prateado, que entrou em quadra desfalcado do seu goleiro/capitão/treinador/cartola/bloggeiro Felipe Michel, contundido em peladinha antes mesmo do início do Clausura 2009 e de Felipe Melo, expulso na rodada anterior, cumprindo suspensão.

O jogo se iniciou equilibrado, com chances para os dois lados, tendo o MaXIXe marcado primeiro com Samuel. A posse de bola foi predominantemente do IPM, que não conseguia sair jogando com a marcação avançada do MaXIXe e trocava passes em seu campo de defesa, sem qualquer ameaça ao gol alvi-verde. No entanto, em falha na saída de bola do goleiro João, a pelota acabou caindo nos pés de Pilha, de frente para o gol, que não perdoou e empatou a partida. O MaXIXe não se abateu como outrora e Sorriso colocou o alvi-verde na frente pouco tempo depois, chutando de fora da área.

O primeiro tempo encerrou-se com a "zebra" em vantagem, porém o IPM empatou no princípio do segundo tempo em jogada de escanteio, com Toninho empurrando para dentro a sobra na área. Em seguida, o jogo tornou a ficar equilibrado, até que o IPM resolveu entrar com Daniel de goleiro-linha, objetivando virar a partida com seus chutes fortes e precisos de longa distância, aproveitnado também a conhecida deficiência do MaXIXe na marcação deste tipo de jogada. No entanto, dessa vez a marcação alvi-verde foi eficiente: Daniel conseguiu chutar apenas uma bola para gol, e mesmo assim prensada. As demais tentativas foram frustradas pela marcação avançada e inteligente do MaXIXe, tendo como principal ator Tiozão, demosntrando excelente preparo físico.

Além disso, o MaXIXe demonstrou fôlego no final da partida e foi para cima do adversário, forçando o goleiro-linha a permanecer debaixo das traves. E foi exatamente debaixo das traves, na linha do gol, que Daniel frustrou o que seria a primeira vitória do MaXIXe perante os veteranos imediatos, em defesa milagrosa, no contra-pé, após chute de Samuel. O término da partida deixou um gosto de derrota poara ambos lados: ao IPM porque o MaXIXe era, até pouco tempo atrás, 3 pontos garantidos; e ao MaXIXe porque ficou clara a possibilidade vencer com os lances de ataque no final do jogo. 

Que venham os mouros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário