sábado, 17 de outubro de 2009

Derrota Para os Xxiitas, Mas Vaga Assegurada

No domingo, 04 de outubro, o Maxixe entrou em quadra para enfrentar os líderes do grupo A do CSAPÃO. O jogo definiria o líder momentâneo do grupo, e poderia, inclusive, garantir a liderança final do grupo, com uma rodada de antecedência. A partida seria certamente muito complicada, principalmente ao se levar em conta que o adversário é apontado por muitos como favorito ao título. O destaque do time, Raphael, também é sempre uma preocupação para qualquer time que enfrente o tricolor mouro.

A partida começou complicada, com uma bola chutada pelo mouros na trave, antes mesmo do primeiro minuto de partida se completar. Mas quem saiu na frente no placar foi o alviverde csapiano. Num ataque fulminante, o placar foi aberto, e o Maxixe passou a figurar na frente.

Mas o doce sabor da vitória durou pouco. Pouco tempo depois, vieram o empate e a virada dos calouros do XXII CSAP. Numa cobrança de falta, eles ainda balançaram as redes pela terceira vez na partida. E assim acabou o primeiro tempo da partida, com o placar de 3 a 1 para os Mouros. Embora o Maxixe estivesse atrás no placar, pode-se dizer que a atuação não era de todo ruim na partida. Alguns ajustes precisavam ser feitos no intervalo, principalmente no que diz respeito à marcação, mas os alviverdes ainda acreditavam em um resultado positivo.

O segundo tempo começou ao contrário do que os jogadores do XIX desejavam: os Xxiitas marcaram seu quarto gol logo no começo. Mas, esboçando uma reação, o Maxixe descontou, deixando o placar em 4 a 2, e mantendo a esperança acesa para os maxixenses. No entanto, veio o quinto gol do tricolor mouro.

Apesar de ainda haver muito jogo pela frente, afinal ainda restavam 12 minutos a jogar, o Maxixe resolveu ir para o tudo ou nada contra os líderes do grupo: João saiu do gol para dar lugar a Bola, jogando como goleiro-linha. E a mudança pareceu surtir efeito. O jogo transformou-se num confronto de ataque contra defesa, e a pressão do Maxixe acabou por surtir efeito, quando o terceiro gol alviverde foi marcado. Bola também fazia boas defesas, mostrando sua versatilidade. Depois de um passe errado, entretanto, Raphael tomou a posse de bola no meio da quadra, somente com Bola, fora da área, entre ele e o gol, e avançou em direção ao mesmo. Como não foi feita a falta, ele empurrou, livre, para o gol. 6 a 3 para os mouros, e um banho de água fria para os atletas do XIX.

Ainda deu tempo para os Xxiitas marcarem mais dois gols no Maxixe, levando a partida ao seu placar final, de 8 a 3, e assegurando a liderança definitiva deles no grupo. O placar não reflete totalmente a realidade do jogo, mas a vitória dos calouros foi merecida. Ainda há alguns ajustes que precisam ser feitos...

O próximo compromisso do alviverde é no domingo, 18/10, às 10 horas da manhã (no dia de estreia do horário de verão), contra o João XXIII. Apesar de o Maxixe já estar classificado, não se pode dizer que o time apenas cumpre tabela. O resultado definirá se o time vai se classificar na 2ª, 3ª ou 4ª colocação do grupo. Uma vitória sobre os calouros já garante a vice-liderança do grupo. A ausência de Chicão também é um fator que deve influenciar na partida. Ele encontra-se de licença até as quartas-de-final, depois de uma pequena intervenção médica, que promete aumentar seu desempenho no futuro. Veremos o que o futuro nos reserva! O Maxixe já está nas quartas pela segunda vez consecutiva. Será que dessa vez conseguiremos ir mais longe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário