quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vitória por WO na Rodada das Zebras

Neste domingo, o Maxixe se apresentou para o jogo contra o João XXIII. O problema é que os calouros não fizeram o mesmo. O misto de primeiro dia de horário de verão, última colocação já garantida no campeonato e ressaca pós butecão da Fundação provavelmente influenciou os jogadores da equipe de branco e amarelo a não aparecerem. Como resultado, não houve jogo e os calouros foram eliminados por WO, e sofrerão as consequências desse resultado. Para não tornar absolutamente inútil a presença dos jogadores, os quatro jogadores do João XXIII presentes se juntaram aos jogadores do Maxixe, além de Samir, Bolinha e outras presenças ilustres para jogar uma pelada, que durou até o horário de início do jogo seguinte.

Com o WO, todos os placares anteriores dos jogos do João XXIII transformaram-se em 1 a 0 para o adversário, apesar de os gols se manterem na contabilização para a artilharia.

Mas os verdadeiros destaques da rodada aconteceram nas outras partidas. O Atecubanos XI supreendentemente venceu a equipe do Xxiitas, invicta até o momento, por 5 a 4, no finalzinho da partida, mostrando a evolução do time ao longo do campeonato. Mesmo assim, os Mouros se mantiveram na primeira colocação do grupo, seguidos pelo Maxixe e Atecubanos XI.

Só restava a última vaga do grupo em aberto, a ser decidida por Abutres e IPM. A matilha prateada, após estar à frente no placar, com 2 a 0, deixou a equipe mais veterana do campeonato empatar. O 2 a 2 classificou os Abutres e deixou o IPM na quinta e última colocação do grupo (lembrando que o João XXIII foi eliminado), classificando a equipe do XVIII para o inglório Newtão. Sobre isso, inclusive, foi feito um excelente vídeo. Segue o link: http://tricolormouro.blogspot.com/2009/10/especial-queda-dos-lobos-prateados.html.

No outro grupo, o Bento XVI venceu a equipe dos Deztemidos, que sem reservas e na corda bamba, esperava um milagre, que não veio. O Bento, apesar da má campanha no semestre, confirmou o favoritismo ao vencer os atletas da equipe do X CSAP por 10 a 2. A campanha bentoniana, até o momento, assemelha-se muito à do semestre passado, quando o Bentão classificou-se na última vaga e chegou ao título. O time do X CSAP enfrentará o IPM no Newtão.

A liderança do grupo B foi decidida no jogo entre 171 e Xoxota. Mais uma vez, apareceu a zebra, e a equipe do XX CSAP, com a ausência de Galvão, perdeu para os formandos do XVII. O placar, 6 a 4, foi perfeito para o 171, que ficou na primeira colocação do grupo devido ao saldo de gols.

Com esses resultados, temos formadas as quartas de final. De um lado da chave, Xxiitas e Bento XVI se enfretam. O vencedor do confronto pegara, nas semi-finais, o vencedor de Xoxota e Atecubanos XI.

Do outro lado da chave, o glorioso Maxixe enfrentará os Galáticos. O vencedor do confronto terá de jogar contra quem ganhar o jogo entre 171 e Abutres, nas semi-finais.

A segunda classificação consecutiva do alviverde para o mata-mata mostra a clara evolução da equipe ao longo dos tempos. O objetivo é chegar a uma inédita etapa de semi-final no CSAPÃO. Para isso, é necessário o apoio da torcida na partida decisiva. Todos do XIX CSAP estão convocados a aparecerem na torcida para o jogo, e considerando o envento dezenove-csapiano em seguida, não há desculpa para o não comparecimento à partida.

Vamos, Maxixe, vamos, Maxixe, vamos ser campeões!

Um comentário: