sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Maxixe Não Consegue Vencer 171 e Agora Luta Por Bronze

No último domingo, o Maxixe entrou em quadra empolgado pela boa campanha, e na esperança de disputar sua primeira final. Mas nem o embalo da vitória sobre os Galáticos, nem toda a gana por vitória dos jogadores foi suficiente para eliminar o time dos formandos.

A partida começou com o alviverde muito superior ao 171, criando mais chances, e com o jogo mais organizado. Logo no começo, após jogada bem articulada, Samuel chutou cruzado e balançou as redes de Mairon, comemorando ao estilo Pânico, com a dança do siri, já prometida durante a semana.

Mas o time dezenove-csapiano não conseguiu manter o ritmo. E o 171, por outro lado, cresceu em quadra e subiu de produção. Nandinho, craque da equipe alvinegra, teve que ser parado com repetidas faltas, e Skal foi penalizado com um cartão amarelo em uma delas. O concorrente à artilharia do campeonato, camisa 12 do 171, entretanto, não deixou sua marca na partida. E não foi por falta de tentativas.


Os outros jogadores do time de preto e branco também davam o máximo de si, e num lançamento de trás, Rauen chutou forte e empatou o jogo. A virada dos formandos veio num chute de Negão, e, logo em seguida, terminou o primeiro tempo da partida.

O segundo tempo foi claramente dominado pelos adversários do Maxixe. Chuck seria a estrela da segunda etapa, para o lado do 171. Logo no começo, num chute cruzado, aumentou a vantagem de seu time. O alviverde ainda esboçou uma recuperação, quando Bola balançou as redes de Mairon. 3 a 2. Mas, em uma jogada semelhante à do terceiro gol, Chuck marcou o quarto gol, chutando a bola por baixo do arqueiro maxixense.

O Maxixe foi para o tudo ou nada, colocando Bola como goleiro-linha, ainda na primeira metade do segundo tempo. Mas o time pareceu não responder como era esperado, pecando no posicionamento e na atenção. Em uma saída de jogo, sem opção, Bola se viu obrigado a driblar Chuck, que fora à sua marcação. Chuck roubou a bola e marcou o quinto gol do 171, e dando um banho de água fria no Maxixe. E assim terminou a partida. Vitória merecida do 171, que foi superior durante a maior parte do tempo.

O Maxixe tem seu próximo compromisso no sábado, às 10 da manhã, na Tropical, na disputa pelo bronze. O adversário será o Xxiitas, que perdeu a outra semifinal para o Xoxota por 6 a 3. Já que não tem mais como ganharmos o ouro neste semestre, iremos com tudo em busca da medalha de terceiro lugar. Vale lembrar que também estamos ainda na briga pelo prêmio fair play.

Por último, cabe um agradecimento a nossa torcedora mais presente: Ana Flávia, mais conhecida como Frô. Valeu pelo apoio, Frô! (Agora acho que ela vai parar de cobrar uma homenagem no blog.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário