domingo, 15 de novembro de 2009

Xiitas Tremem o Bumbum e o Bronze é nosso!



Para espanto dos mais pessimistas, incrédulos, céticos e desacreditados: O MaXIXe coroa sua brilhante campanha com a Medalha de Bronze no CSAPÃO Clausura 2009. 

Assim quiseram os "Deuses do Futebol": que o time outrora saco-de-pancadas dos adversários, cuja primeira vitória se deu na terceira edição do campeonato disputada, conquistasse uma medalha em uma das edições mais equilibradas da história. "Há mais coisas entre o céu e a terra do que possa explicar a nossa vã filosofia" (ASSIS, Machado) e talvez seja por essas coisas que o futebol seja paixão nacional e o esporte mais praticado no mundo inteiro.



Depois dessa breve reflexão histórico-filosófica, vale contar a situação incomum e não menos honrosa da conquista da medalha: em nítida demonstração de temor e medo, os mouros do XXII CSAP não compareceram com um time completo para a partida, entregando sem disputa o terceiro lugar do campeonato aos alvi-verdes e se juntaram a João XXIII e XXIVas, o não mais seleto grupo de calouros burros que perdem por W.O. Já diziam os bi-campeões Xoxotenses desde o primeiro torneio disputado pelos mouros, aquilo que vem sendo confirmado a cada semestre:



"Xiitas tremem o bumbum"


O Troféu Newtão da competição ficou com o Deztemidos e o vice (de novo) dessa disputa foi o IPM. 

A taça ficou com o "salmão endiabrado" pela segunda vez, após final disputadíssima e bem-jogada contra o 171, vencida por 6 X 2, placar que não demonstra a emoção que pautou a partida, mas demonstra a superioridade técnica e física do Xoxotas, com brilhante atuação de De Azul. Os metralhas, apesar de toda a vontade e raça postos em quadra não conseguiram segurar o carrossel salmão e o ímpeto artilheiro genético de Marcel, que "fechou o caixão" marcando o sexto gol por cobertura, quando Nandinho jogava de goleiro-linha.

A artilharia ficou com Nandinho do 171, já que Raphael, do XXIItas, único que estava perto o suficiente para alcançá-lo em uma partida, não pôde jogar a partida contra o Glorioso dada a ausência do seu time completo.


A defesa menos vasada do Clausura 2009 ficou com o vice do Newtão, IPM, e o Troféu Fair-Play (premiação ao time que joga mais "limpo", que comete menos faltas e recebe o menor número de cartões) ficou com o MaXIXe, após cartão amarelo recebido por Nando Reis, do 171, no jogo da final.  [Ô Nando Reis, muito obrigado! Você acaba de me dar um engradado!!]





O MaXIXe marcou presença no "Churrascão do Bronze":


Tudo bem, final de temporada não tem problema não...

Que venha o Apertura 2010, já no ano da formatura!

Meta de 2010!

Ver imagem em tamanho grande

Homenagem ao MaXIXe, Os Cavaleiros de Bronze do CSAPÃO Clausura 2009

5 comentários:

  1. Parabéns ao Maxixe, o delta do desempenho de vcs deve ser o melhor da história do CSAPÃO.


    P.S: O Shun é o João. hehehe

    ResponderExcluir
  2. "O não mais seleto grupo de calouros burros que perdem por W.O." Nessa frase eu dei uma gargalhada de acordar a vizinhança...

    Parabéns pela campanha, pela medalha e pela inspiração no grito: [Ô Nando Reis, muito obrigado! Você acaba de me dar um engradado!!].

    ResponderExcluir
  3. Xxiitas tremem, tremem, Xiitas tremem o bumbum, tremem tremem tremem...

    PS: Andrey, vtnc

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o Maxixe deveria doar parte do premio ao XoXota, já que que ficou claro que os XXIItas não compareceram devido à forte surra levada na semana passada, um crime com agravantes diga-se de passagem (foram 4 pancadas seguidas nos últimos CSAPÃO's). É claro que um golpe desses aliado aos antecedentes de contusão exige algum tempo para recuperação e isso foi fundamental para que o Maxixe conquistasse a 3ª colocação!

    ResponderExcluir
  5. Ta ai coisa boa mesmo....
    Parabens ao Maxixe e que eles trem isso eu já sabia

    ResponderExcluir