domingo, 30 de maio de 2010

Largada rumo ao Tìtulo 2010/2

O aniversário era do Jardel, quem fez a festa foi (pasmem!) o Sargento, quem chamou para bailar foi o Xicão, o Piqueteam dançou igual "barata" tonta e a ressaca foi do Bola...

Ninguém sabe exatamente qual foi o placar do jogo, nem mesmo os "juízes" da partida ou os goleiros, mas o fato é que o MaXIXe venceu com certa folga e facilidade o jogo disputado contra o Piqueteam (veteranos do XII CSAP mais alguns agregados). Estima-se que tenha sido algo em torno de 7 X 4 ou 8 X 5.

O jogo deste domingo (30/05) valia o tradicional troféu Newton Cardoso e a vitória livrou o alviverde de "coroar" sua pífia e decepcionante campanha de 2010/1 com o indesejável troféu. O certame foi realizado na quadra do Promove do Mangabeiras e precedeu a final do Apertura 2010, que foi vencida pelos xoxoteiros do XX CSAP, pela terceira vez (segunda consecutiva). A final foi disputada e apresentou momentos de emoção, embora a torcida e a pompa de uma final estivesse muito aquem do que merece o torneio do CSAP. Em que pese a torcida solitária da Samira (XVII CSAP) com camisa, bandeirão e tudo, o "salmão endiabrado" venceu os metralhas por 2 X 1, com dois gols de Pagliara, e Chan ainda desperdiçou um pênalti no último lance da partida. Vale registrar, em mais uma atitude pipoqueira o outro alviverde do CSAP (Xiitas) entregou sem disputa a medalha de bronze para o Bento XVI. 

Na partida principal, realizada antes da final por motivos oblíquos, o dia era do reforço da temporada, Jajá, que cumpre anos nesta data, mas a brilhante atuação foi de Sargento, em sua primeira partida oficial realizada pelo MaXIXe: Sargento assinalou dois tentos para o alviverde e ainda teve um terceiro gol legítimo, feito de barriga, mal-anulado pela arbitragem. Como a rede estava furada (demérito da organização do torneio escolher uma quadra com estas condições, considerando apenas o tamanho como critério) a bola saiu pelo buraco da rede após passar pela linha do gol e a arbitragem não viu. No entanto, o clima da partida era descontraído e o MaXIXe vencia com folga. 

Sorriso mostrou raça e disposição no seu retorno definitivo ao time, marcando "uns 2 ou 3 gols", já que nem ele sabe ao certo. Bola, em atuação ressacada, ainda teve oportunidade de marcar um golaço "de letra", aproveitando o rebote de um chute cruzado de Rafa Marquez que acertou a trave do goleiro Joãozinho (XVI CSAP). Falando neste, O MaXIXe parece ter menosprezado a altura do arqueiro adversário, uma vez que Xicão e Rafa Marquez tentaram gols de cobertura com a famosa "cavadinha", tendo o goleiro se esforçado para tirar a bola para escanteio no lance do primeiro e a trave salvando o Piqueteam de um belo gol no lance do segundo.

João teve uma boa atuação, defendendo bem os fortes chutes de Rauen e companhia; Jajá e Rafa Marquez entregaram dois gols em saída de bola errada na defesa (famosa paçoca); Sorriso e Sargento se movimentaram bastante (como já dito); Bola jogou pouco e ficou mais parado, mas conferiu qualidade nos passes no do MaXIXe; e Xicão, nas suas próprias palavras "chamou o adversário para bailar". Em jogada pela esquerda o pivô maxixense entortou o agregado do Piqueteam, Barata (XXIII CSAP), por três vezes e cruzou para Rafa Marquez pegar a bola de primeira e ampliar o placar. Xicão dedicou essa bela assistência para Samira, uma vez que não conseguiu marcar seu tento no jogo...

O jogo demonstrou que a pré-temporada para o Clausura 2010 já começou e que o MaXIXe virá com uma postura séria e comprometida, sem perder o bom-humor, para o semestre de formatura. Em breve o Conselho do time apresentará o plano estratégico de 2010/2, com suas respectivas metas de treinamentos e preparo físico, com vistas a uma mudança radical na atuação dentro de quadra e o alcance do tão sonhado título. Se você que está lendo essa notícia é jogador do MaXIXe, levante essa bunda da cadeira, desligue o PC e vá para a academia, marque uma pelada com os amigos ou vá correr na rua. Está dada largada!





Um comentário:

  1. Primeiramente, o que aconteceu no jogo é bom para ressaltar a importancia de uma mesaria, hehehe...
    Segundo, se os organizadores tivessem olhado meu projeto nenhum desse problemas ocorreria.

    Terceiro e mais importante:

    MAXIXE RUMO AO TÍTULO!

    Voto pela desclassificação do xiitas do campeonato (primeiro passo do nosso projeto).

    ResponderExcluir